Jaime Faria junta-se ao quadro principal no Porto Open, Hugo Maia cede em batalha
Jaime Faria (516.º do ranking ATP) é o sexto português garantido no quadro principal do Porto Open, Challenger 125 que decorre até ao próximo domingo no Complexo Desportivo Monte Aventino. O jovem de 19 anos fez uma boa exibição para ultrapassar a ronda de acesso e junta o seu nome aos de João Sousa, Gastão Elias, Frederico Silva, Gonçalo Oliveira e Henrique Rocha, sendo que a lista não vai terminar aqui. Mas já lá vamos.
Faria deixou pelo caminho o ucraniano Aleksandr Braynin (765.º), com os parciais 6-4 e 7-5, em 1h46, num encontro em que se destaca o nível que apresentou no serviço. O português enfrentou (e salvou) um único break point em toda a caminhada, acabando por ser eficaz nos momentos decisivos para fazer a diferença. Assim, garante a quarta participação no quadro principal de um Challenger e irá à procura da primeira vitória.
Leia também:
- — Zverev conquista primeiro título desde as Finals de 2021 e alcança feito especial em Hamburgo
- — Wawrinka chora após perder final de Umag: «Eu sei que é estúpido mas adoro tanto este desporto»
Quem caiu num duelo apertado foi Hugo Maia. O português, que não tem classificação nesta altura, ainda sonhou diante de Johannes Haerteis (842.º), mas cedeu com os parciais 7-5 e 7-5. Maia liderou por 5-3 na primeira partida e ainda salvou um match point para ir de 2-5 para 5-5 no segundo, mas caiu nos momentos importantes.
Ainda nesta segunda-feira, mais um português ficará garantido no quadro, tendo em conta que Pedro Araújo defronta João Domingues, enquanto Duarte Vale tentará juntar-se ao grupo quando medir forças com Robert Strombachs.