Jaime Faria junta-se ao quadro principal no Porto Open, Hugo Maia cede em batalha

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 31, 2023

Jaime Faria (516.º do ranking ATP) é o sexto português garantido no quadro principal do Porto Open, Challenger 125 que decorre até ao próximo domingo no Complexo Desportivo Monte Aventino. O jovem de 19 anos fez uma boa exibição para ultrapassar a ronda de acesso e junta o seu nome aos de João Sousa, Gastão Elias, Frederico Silva, Gonçalo Oliveira e Henrique Rocha, sendo que a lista não vai terminar aqui. Mas já lá vamos.

Faria deixou pelo caminho o ucraniano Aleksandr Braynin (765.º), com os parciais 6-4 e 7-5, em 1h46, num encontro em que se destaca o nível que apresentou no serviço. O português enfrentou (e salvou) um único break point em toda a caminhada, acabando por ser eficaz nos momentos decisivos para fazer a diferença. Assim, garante a quarta participação no quadro principal de um Challenger e irá à procura da primeira vitória.

Leia também:

 

Quem caiu num duelo apertado foi Hugo Maia. O português, que não tem classificação nesta altura, ainda sonhou diante de Johannes Haerteis (842.º), mas cedeu com os parciais 7-5 e 7-5. Maia liderou por 5-3 na primeira partida e ainda salvou um match point para ir de 2-5 para 5-5 no segundo, mas caiu nos momentos importantes.

Ainda nesta segunda-feira, mais um português ficará garantido no quadro, tendo em conta que Pedro Araújo defronta João Domingues, enquanto Duarte Vale tentará juntar-se ao grupo quando medir forças com Robert Strombachs.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt