This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Jaime Faria junta-se ao quadro principal no Porto Open, Hugo Maia cede em batalha
Jaime Faria (516.º do ranking ATP) é o sexto português garantido no quadro principal do Porto Open, Challenger 125 que decorre até ao próximo domingo no Complexo Desportivo Monte Aventino. O jovem de 19 anos fez uma boa exibição para ultrapassar a ronda de acesso e junta o seu nome aos de João Sousa, Gastão Elias, Frederico Silva, Gonçalo Oliveira e Henrique Rocha, sendo que a lista não vai terminar aqui. Mas já lá vamos.
Faria deixou pelo caminho o ucraniano Aleksandr Braynin (765.º), com os parciais 6-4 e 7-5, em 1h46, num encontro em que se destaca o nível que apresentou no serviço. O português enfrentou (e salvou) um único break point em toda a caminhada, acabando por ser eficaz nos momentos decisivos para fazer a diferença. Assim, garante a quarta participação no quadro principal de um Challenger e irá à procura da primeira vitória.
Leia também:
- — Jaime Alcaraz vence o mesmo torneio de Carlitos seis anos depois
- — Zverev conquista primeiro título desde as Finals de 2021 e alcança feito especial em Hamburgo
- — Wawrinka chora após perder final de Umag: «Eu sei que é estúpido mas adoro tanto este desporto»
Quem caiu num duelo apertado foi Hugo Maia. O português, que não tem classificação nesta altura, ainda sonhou diante de Johannes Haerteis (842.º), mas cedeu com os parciais 7-5 e 7-5. Maia liderou por 5-3 na primeira partida e ainda salvou um match point para ir de 2-5 para 5-5 no segundo, mas caiu nos momentos importantes.
Ainda nesta segunda-feira, mais um português ficará garantido no quadro, tendo em conta que Pedro Araújo defronta João Domingues, enquanto Duarte Vale tentará juntar-se ao grupo quando medir forças com Robert Strombachs.
- Categorias:
- Portugal