Jabeur gasta 45 minutos para vencer, Pegula e Bencic também arrasam em Wimbledon

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 7, 2023

Ons Jabeur não esteve para brincadeiras na segunda ronda de Wimbledon. A número seis do ranking WTA, vice-campeã em título, aproveitou toda a inexperiência da chinesa Zhuoxuan Bai (191.ª) para resolver a questão em apenas 45 (!) minutos, com os parciais 6-1 e 6-1. Algo que também se explica pelo facto de a jovem de 20 anos estar apenas no seu segundo quadro principal WTA da carreira, ainda por cima a jogar no Court 1.

Com a tarefa facilitada, Jabeur carimbou rapidamente o passaporte para a terceira eliminatória, onde agora terá uma tarefa teoricamente muito mais exigente. É que a tunisina vai ter pela frente a canadiana Bianca Andreescu, que somou um bom triunfo diante de Anhelina Kalinina.

Quem também arrasou para seguir em frente, mas para os oitavos-de-final, foi Jessica Pegula (4.ª) e Belinda Bencic (14.ª). A norte-americana fez de Elisabetta Cocciaretto uma presa fácil, com os parciais 6-4 e 6-0, ao passo que a suíça, que tinha sofrido muito na ronda anterior na quinta-feira, despachou-se para ultrapassar Magda Linette, por 6-3 e 6-1.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt