Jabeur fica entre a espada e a parede mas vira contra Pegula nas WTA Finals e faz história

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 3, 2022

Ons Jabeur está bem viva nas WTA Finals! A tunisina, número dois do ranking mundial feminino, viu-se entre a espada e a parede diante de Jessica Pegula (3.ª), mas acordou a tempo de somar um triunfo determinante, que não só a deixa completamente dentro da luta pelo apuramento para as meias-finais, como também a ajudou a fazer mais história: é a primeira do seu país a vencer no torneio de final de ano.

Jabeur triunfou por 1-6, 6-3 e 6-3, em 1h41, num encontro em que houve quatro breaks para cada lado. A diferença é que Pegula concentrou três deles na primeira partida, com a tunisina a elevar o nível daí para a frente. Desta forma, Jabeur compensou a derrota com Aryna Sabalenka a abrir, enquanto a norte-americana somou o segundo desaire em outros tantos encontros a jogar em casa, em Fort Worth.

Por isso mesmo, Jabeur fica bem viva na luta pelas meias-finais, enquanto Pegula pode ficar já eliminada, caso Sabalenka leve a melhor diante de Maria Sakkari. Se isso acontecer, deixa de ter qualquer hipótese de apuramento para a próxima fase.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt