Itália regressa às meias-finais da Davis com grande vitória de Sinner e Sonego nos pares

Por José Morgado - Novembro 23, 2023
sonego-sinner

A seleção italiana confirmou esta quinta-feira a qualificação para as meias-finais da Taça Davis, em Málaga, pelo segundo ano consecutivo, depois de derrotar nos ‘quartos’ a equipa dos Países Baixos, por 2-1, num duelo somente resolvido na variante de pares, depois de um empate nos duelos de singulares. Desde 1998 que a Itália não chegava às meias-finais da Davis em temporadas consecutivas.

Jannik Sinner e Lorenzo Sonego venceram o encontro decisivo de pares diante de Wesley Koolhof e Tallon Griekspoor por 6-3 e 6-4, num encontro de pares dominado pela formação azul, que voltou a contar com a inspiração do seu melhor jogador, que continua imparável quer em singulares, quer em pares…

Os italianos esperam agora pelo duelo entre Sérvia e Grã-Bretanha para saber quem defrontam na meia-final de sábado. A outra joga-se na sexta-feira entre Austrália e Finlândia.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt