Incrível: mesmo lesionado, Pedro Sousa bate Thiago Monteiro e está nas ‘meias’ de um ATP pela 1.ª vez

Por José Morgado - Fevereiro 15, 2020
pedro-sousa

Pedro Sousa, número dois português e 145.º colocado do ranking ATP, alcançou esta sexta-feira ao final da noite a vitória mais importante da sua carreira profissional, ao qualificar-se para as meias-finais de um torneio ATP pela primeira vez, a três meses de celebrar 32 anos. O feito foi alcançado no ATP 250 de Buenos Aires, capital da Argentina.

Num encontro de características especiais, em que o português jogou visivelmente limitado fisicamente com uma lesão no gémeo da perna esquerda, Sousa, a jogar os ‘quartos’ de um ATP pela primeira vez, derrotou o brasileiro Thiago Monteiro, 25 anos e 92.º do ranking ATP, por 7-6(5) e 6-4, num encontro resolvido em duas horas e que acabou por ser uma verdadeira montanha-russa de emoções, que terminou já depois da uma da manhã na Argentina.

É que este encontro vale não só a passagem às meias-finais para Sousa, como um muito provável bilhete para a final da prova argentina, uma vez que Diego Schwartzman, 14.º ATP e rival de Sousa nas ‘meias’, não deve entrar em court, depois de se ter lesionado com gravidade na coxa durante o seu encontro dos quartos-de-final. Caso haja encontro, será o segundo entre ambos, com Pedro a ter vencido o anterior, há sete anos, na primeira ronda do Challenger de Guayaquil.

José Morgado
Jornalista do Jornal Record e Comentador Sport TV. Ténis 24/7.