Hurkacz despacha Tsitsipas rumo aos ‘quartos’ de Cincinnati e atira o grego para o 7.º lugar

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 17, 2023

Hubert Hurkacz não teve tempo a perder e assinou uma exibição tremendamente eficaz para despachar Stefanos Tsitsipas a caminho dos quartos-de-final do Masters 1000 de Cincinnati, a primeira vez esta época que chega tão longe num torneio desta categoria. O número 20 do ranking ATP esteve fiel ao seu grande serviço, mas fez mais do que isso para dominar o 4.º classificado da hierarquia mundial masculina.

Hubi festejou com os parciais 6-3 e 6-4, em apenas 1h05, sendo que lhe bastaram dois pontos de break para fazer uma quebra de serviço em cada set e marcar a diferença no encontro. De resto, salvou um break point no seu primeiro jogo de serviço, mais dois quando liderava por 4-2 no primeiro parcial e nunca mais abriu a porta a Tsitsipas. Tudo isto até com nota artística e alguns grandes pontos pelo meio.

Leia também:

O polaco segue para um encontro teoricamente favorável com o lucky loser Alexei Popyrin, que bateu Emil Ruusuvuori em três sets, sendo que este resultado tem um impacto direto nas contas de Tsitsipas e do US Open. É que o grego, vice-campeão de Cincinnati no ano passado, cai para o sétimo lugar e Holger Rune será o novo número quatro do ranking e, por consequência, quarto cabeça-de-série em Flushing Meadows.
O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt