This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Henrique Rocha, Jaime Faria e Matilde Jorge na ronda de acesso ao quadro principal do Lisboa Belém Open
Henrique Rocha e Jaime Faria, dois jovens que treinam no Centro de Alto Rendimento do Jamor da Federação Portuguesa de Ténis, colocaram-se este domingo a apenas uma vitória do quadro principal do Lisboa Belém Open, no CIF, onde esta segunda-feira tentarão juntar-se a João Sousa, Pedro Sousa e Gastão Elias, os três portugueses garantidos na principal lista de jogadores da prova através de um wild card.
Na primeira ronda do qualifying, Rocha (325.º ATP) derrotou o compatriota Duarte Vale (605.º), por 6-3 e 6-2, ao passo que Faria (477.º) levou a melhor sobre o mais cotado alemão Timo Stodder (259.º), por 4-6, 6-2 e 6-1. Na ronda de acesso ao quadro, Rocha vai medir forças com o italiano Alexander Weiss, 296.º, que sobreviveu a uma batalha quase interminável de 3h35 diante de João Domingues (706.º), por 5-7, 7-6(3) e 7-6(5). O oliveirense ainda serviu para o encontro a 6-5 no terceiro parcial. Já Faria medirá forças com o espanhol Javier Barranco (385.º).
Eliminados na primeira ronda do qualifying foram ainda Pedro Araújo, Gonçalo Falcão, Tiago Pereira, Francisco Rocha e Fábio Coelho caíram todos na primeira ronda da fase prévia.
Na competição feminina, Matilde Jorge foi a única tenista portuguesa a vencer a primeira ronda da qualificação do torneio que é um ITF W40. A jovem de Guimarães, que também treina integrada na estrutura do CAR, derrotou na primeira ronda a compatriota Maria Inês Oliveira (sem ranking), por 6-1 e 6-1. Maria Garcia, Teresa Franco Dias, Sara Lança e Catarina Moreira perderam todas na primeira ronda.
- Categorias:
- Portugal