This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Halep surpreendida; Pliskova à porta do top-10
Simona Halep somou esta sexta-feira mais uma derrota desapontante numa temporada que tem sido mais irregular do que aquilo que certamente desejaria. A romena, número três mundial, foi eliminada nos quartos-de-final do WTA Premier de Birmingham, onde defendia o estatuto de primeira cabeça-de-série, diante da francesa Kristina Mladenovic, que depois de bater Eugenie Bouchard na segunda ronda somou agora a sua quinta vitória de carreira sobre jogadoras do top-10.
No dia de anos do seu irmão Luka, que tem descido ao court para o on-court coaching esta semana, Kiki fez uma exibição de luxo para vencer a semifinalista de Wimbledon 2014 por 2-6, 6-0 e 7-6(4), num encontro em que a Halep nunca se mostrou confortável em que foi a francesa a decidir a grande maioria dos pontos. A romena, por seu turno, cometeu algumas anormais duplas faltas em momentos decisivos.
“Não sei se esta é a melhor vitória da minha carreira, mas está certamente no topo. A Simona é uma grande jogadora e ganhar-lhe é muito importante para a minha confiança”, confessou a bicampeã de Grand Slam na variante de pares mistos (ao lado de Daniel Nestor).
What a comeback from @KikiMladenovic! Records 2nd career Top 5 win–> http://t.co/bfjeAtWcPh #WTA #AegonClassic https:\/\/bolamarela.pt//bolamarela.pt//t.co/rfC59EWScc
— WTA (@WTA) 19 junho 2015
Nas meias-finais, Mladenovic defronta a sua contemporânea Karolina Pliskova, sexta cabeça-de-série, em jornada de quartos-de-final também derrotou uma top-10, Carla Suárez Navarro, número nove mundial. Num encontro sem história, Pliskova ultrapassou em potência a espanhola, por 6-2 e 6-2, em 65 minutos. A checa pode sair de Birmingham no top-10, caso seja campeã ou atinja a final e Angelique Kerber não. Caso tanto Pliskova como Kerber percam nas “meias”, é Eugenie Bouchard que regressa à elite.
A outra meia-final de Birmingham é uma verdadeira cimeira alemã: Angelique Kerber mede forças com Sabine Lisicki num duelo entre duas amigas que adoram a relva. Nos quartos-de-final, Kerber despachou a jovem checa Katerina Siniakova, poe 6-2 e 6-4, ao passo que Lisicki disparou mais 10 ases para superar Daniela Hantuchova, carrasca de Michelle Larcher de Brito, por 7-6(2) e 6-2.
Lisicki, que nunca ganhou a Kerber em cinco encontros, brincou sobre o seu mau registo diante da compatriota e confessou que tem má vizinhança em Birmingham. “Já ouvi dizer que não é brilhante [o registo diante de Kerber], mas vou tentar mudar isso. Tive uma noite complicada porque as pessoas no quarto ao lado do meu não paravam de entrar e sair”.
As meias-finais de Birmingham arrancam ao meio-dia de sábado.
- Categorias:
- WTA