Pliskova e Kerber na final de Birmingham

Por admin - 20 Junho, 2015

Karolina Pliskova e Angelique Kerber são as tenistas que irão lutar pelo título do Aegon Classic Birmingham, evento da categoria WTA Premier realizado nessa cidade britânica que distribui mais de 700 000 dólares em prémios monetários.

Nas meias-finais de hoje no Edgbaston Priory Club, Pliskova começou por levar de vencida a (também) jovem francesa Kristina Mladenovic pelos parciais de 6-2 7-6(6), num encontro onde só cedeu cinco pontos com o primeiro serviço. Mais tarde no dia, foi a vez da número alemã levar de vencida a número três, Sabine Lisicki, por duplo 6-3, num encontro onde a finalista de Wimbledon 2013 e que bateu durante a semana o recorde de mais ases num encontro profissional feminino esteve muito longe do seu melhor nesse capítulo ao ter falhado metade dos primeiros serviços – ao passo que a tenista natural de Bremen colocou 78% das primeiras bolas e não enfrentou qualquer ponto de quebra.

O confronto direto entre as décima-segunda e décima tenistas mundiais está empatado com duas vitórias para cada lado, todos em duas partidas, nenhum em relva e com Pliskova a ter ganho os últimos dois.