Gonçalo Oliveira estreia-se frente a ex-top 50 mundial em Alicante no regresso à terra batida
Gonçalo Oliveira, número cinco português e 213.º do ranking ATP, inicia a época de terra batida em Alicante, Espanha, numa prova de categoria challenger, e já sabe com quem vai medir forças na primeira ronda, num encontro em que procura o regresso às vitórias e colocar um ponto final a uma série de seis derrotas consecutivas.
O sorteio ditou este sábado que o portuense de 23 anos vai encontrar na eliminatória inaugural o convidado espanhol Pablo Andujar, ex-número 32 da tabela ATP e atual 602.º classificado, naquele que será o primeiro duelo entre ambos no circuito profissional.
Recorde-se que Andujar, depois de alcançar o top 50 ATP, em 2015, foi minado por uma grave lesão no cotovelo direito, ao qual foi submetido a três intervenções cirúrgicas que o afetaram durante cerca de dois anos e meio, nunca conseguindo recuperar o nível de jogo que o levou à elite do ténis mundial.
Em caso de triunfo diante de Andujar, Gonçalo Oliveira, treinado pelo seu pai Abílio, tem pela frente nos oitavos de final o vencedor do compromisso entre o francês Kenny de Schepper, oitavo cabeça de série e 173.º do Mundo, e o espanhol Jaume Munar, 196.º colocado ATP.