This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Gonçalo Oliveira e João Domingues deixam escapar batalhas no Porto Open
Gonçalo Oliveira, que tem realizado uma grande temporada no ITF World Tour, estava à procura de regressar aos quartos-de-final de um Challenger pela primeira vez desde novembro de 2021, e a verdade é que andou perto. No entanto, não conseguiu capitalizar na oportunidade que teve no Porto Open e foi eliminado por Luca Nardi (153.º ATP e quarto cabeça-de-série) na segunda ronda.
O número 259 do ranking mundial cedeu com os parciais 6-4, 3-6 e 6-3, em 2h18, com destaque para o facto de ter reagido de forma impressionante no segundo set, chegando depois a ter uma vantagem de 3-1 na terceira partida. Oliveira parecia lançado para esse regresso aos quartos-de-final, mas o italiano subiu o nível e deu a cambalhota completa no marcador para se tornar no primeiro tenista nos quartos-de-final desta edição.
Leia também:
- — Ivanisevic diz que só um jogador além de Djokovic pode ameaçar Alcaraz no US Open
- — Kyrgios reage à saída de Carreño Busta do top 100 com um desejo
- — Federer revela qual foi o seu o rival mais complicado durante conversa com crianças
Quanto a João Domingues, o número 541 do ranking ATP não conseguiu resistir ao cazaque Denis Yevseyev (340.º), que chegou a Portugal embalado por um título Challenger em Astana. Yevseyev levou a melhor em pouco menos de duas horas, com os parciais 6-2, 3-6 e 6-3, contrariando a reação do oliveirense para forçar uma terceira partida.
Assim, Domingues fica pela primeira ronda depois de ter ultrapassado o qualifying e Yevseyev avança para defrontar o norte-americano Emilio Nava (189.º ATP e sexto cabeça-de-série).
- Categorias:
- Gonçalo Oliveira
- João Domingues
- Portugal