Gauff sem dúvidas: «Nada do que eu conseguir se vai comparar com o que a Serena fez»
Coco Gauff pode ter apenas 19 anos, mas já tem um título do Grand Slam, é número três do ranking WTA e lida com as constantes comparações ao trajeto feito por Serena Williams. Pois bem, a norte-americana foge a sete pés desses debates e explica porquê.
“Só vai haver uma melhor jogadora de todos os tempos. Não interessa o que eu fizer. Acho que nada do que eu conseguir se vai comparar com o que a Serena fez pelo nosso desporto e a quantidade de vezes que triunfou. Quando me retirar, adorava que as pessoas mencionassem o meu nome das melhores jogadoras em que podem pensar. Espero continuar a melhorar. É um grande objetivo, há muitas coisas por fazer, mas se tiver de colocar um teto, que seja este. Quero pensar que não há limites para o que posso conseguir”, disse ao The National.
Leia também:
- — Alcaraz: «Estou feliz por Sinner, tenho de dar 100% para acompanhá-lo»
- — Federer vai ter documentário na Amazon Prime e já se sabe quando estreia
- — Serena domina mundo do ‘Avatar’ em anúncio da Netflix que estreou no All Star Game da NBA
Numa conversa muito interessante, Gauff falou também sobre as experiências mais especiais que já viveu devido ao que alcançou dentro do court. Vai desde o convívio com figuras presidenciais a aprender ou jogar com ídolos.
“Conhecer Barack e Michelle Obama é algo que jamais teria acontecido sem o ténis. Também falei ao telefone com o presidente Biden, foi excelente. Também foi incrível trabalhar a nível tenístico com o Andy Roddick e diria que o que está mais no topo da lista é jogar pares com a Venus Williams. Sempre tive o sonho de enfrentar as irmãs Williams. Jamais, num milhão de anos, pensei que ia partilhar o court com a Venus. Dizer isto em voz alta ainda parece uma loucura. Adorava fazer isso de novo, foi incrível”, admitiu.