Gauff domina Andreeva em duelo de jovens estrelas e fortalece candidatura no US Open

Por Pedro Gonçalo Pinto - Agosto 30, 2023

Sem grandes dificuldades, Coco Gauff fortaleceu a candidatura no US Open 2023, ao dominar uma jovem estrela no segundo capítulo de uma rivalidade que se pode tornar duradoura. É que a número seis do Mundo não deu hipóteses a Mirra Andreeva, jovem russa de 16 anos (63.ª) que já havia batido, mas com mais problemas, em Roland Garros.

Desta feita, Gauff foi quebrada no primeiro jogo e desde aí mostrou toda a sua autoridade, ao não voltar a abanar a caminho de um triunfo esclarecedor por 6-3 e 6-2, em 1h17. A norte-americana estabilizou e foi muito sólida em todos os aspetos, carimbando o acesso à próxima eliminatória, onde fica à espera da compatriota Danielle Collins ou Elise Mertens.

Quem também seguiu em frente sem problemas foi Belinda Bencic. A suíça, número 13 do ranking WTA, despachou a britânica Lily Miyazaki (198.ª), com os parciais 6-3 e 6-3, aguardando agora por Victoria Azarenka ou Lin Zhu.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt