Gastão Elias e Pedro Sousa encaram-se na estreia; Rui Machado defronta australiano
Gastão Elias, Rui Machado e Pedro Sousa já conhecem os respetivos adversários na primeira ronda da fase de qualificação de Wimbledon, que se inicia esta segunda-feira nos courts relvados de Roehampton, em Londres. O sorteio ditou um encontro cem por cento português, com Elias e Sousa a defrontarem-se logo na ronda inaugural.
Os dois tenistas portugueses nunca se defrontaram anteriormente no circuito profissional. Com a certeza de que a segunda ronda do qualifying vai ter, pelo menos, um jogador nacional, o português que sair vencedor do encontro tem como próximo desafio o espanhol Pere Riba, 224.º mundial, ou o argentino Horacio Zeballos, 133.º ATP.
Já Machado, algarvio de 31 anos e 219.º da hierarquia mundial, vai medir forças na primeira eliminatória com o australiano Jason Kubler, número 167 da tabela classificativa. Em caso de vitória na estreia, o ex-número um nacional defronta o vencedor do confronto entre o bósnio Mirza Basic, 221.º do Mundo, e o cazaque Aleksandr Nedovyesov, 121.º ATP.
Os três tenistas lusos vão entrar em ação esta segunda-feira. Gastão Elias e Pedro Sousa lutam por um lugar na segunda ronda no terceiro embate do court 7, pelas 14H30, ao passo que Rui Machado encara Jason Kubler no quarto e último duelo do court 11, por volta das 15H30.
A fase de qualificação conta ainda com a número um portuguesa Michelle Larcher de Brito no setor feminino. João Sousa, líder do ranking nacional masculino, está inscrito no quadro principal, que começa no All England Club, em Londres, a 29 de junho.