Gastão Elias desiste e Nuno Borges segue para as ‘meias’ na Figueira

Por Tiago Ferraz - Julho 10, 2020
nuno-borges2
FOTO FPT

Nuno Borges está apurado para as meias finais da terceira etapa do circuito sénior depois de Gastão Elias ter desistido a 1-2 no terceiro jogo.

Num encontro sem história é assim Nuno Borges a avançar para as meias-finais na Figueira da Foz.

No encontro de acesso à final, Nuno Borges vai jogar com o vencedor do encontro entre João Monteiro e Frederico Silva.

Recorde-se que Nuno Borges venceu a primeira etapa do circuito em Vale do Lobo.

No final do encontro, Gastão Elias explicou o motivo pelo qual desistiu:

“Comecei a jogar e no segundo jogo de serviço senti uma dor na virilha, no adutor, e depois senti que estava qualquer coisa errada ali e o serviço seguinte ainda tentei novamente, vi que havia, claramente, algum problema aqui. Provavelmente foi, suponho eu, não sei, provavelmente, uma rotura, não sei. Acredito que não seja muito grave, mas era completamente impossível continuar o encontro. Nunca tive nada aqui perto, não sei qual a razão disto. Pela dor que sinto não há a mínima possibilidade de jogar na semana que vem. Vou agora às urgências fazer uma ecografia para ter uma noção de quanto tempo tenho que ficar parado. Não sei, faltam quatro dias. Eu jogaria terça ou quarta-feira…Acho difícil. Vou agora ver se isto é sério ou não”, disse.

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.