Gasquet apanha Nadal num registo brutal em que só fica atrás de Federer

Por Pedro Gonçalo Pinto - Fevereiro 20, 2024

Richard Gasquet igualou a pior série da sua carreira neste início de época quando somou uma nona derrota consecutiva. Mas eis que o veterano de 37 anos, agora número 126 do Mundo, conseguiu dar resposta a dois tempos. Primeiro chegou à final do Challenger de Manama e agora voltou aos triunfos no circuito ATP, batendo Alexander Shevchenko na primeira ronda em Doha.

Com este resultado, Gasquet alcançou um feito impressionante, tendo em conta que se trata da 23.ª temporada consecutiva em que conseguiu pelo menos um triunfo a nível ATP. A primeira vez foi em 2002 e agora continua a carburar em 2024, apanhando Rafael Nadal, que tem exatamente os mesmos números. À sua frente está apenas… Roger Federer, que venceu em 24 temporadas, entre 1998 e 2021. Será que Gasquet ainda lá chega?

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt