Murray respira de alívio e soma a sua primeira vitória do ano em Doha

Por José Morgado - Fevereiro 20, 2024

Andy Murray, ex-número um do Mundo e campeão do ATP 250 de Doha em 2008 e 2009, entrou esta terça-feira com uma boa vitória na edição de 2024 da prova, onde tem a defender muitos pontos devido a ter sido finalista deste mesmo torneio em 2023, naquele que foi um dos seus melhores resultados da última época. Esta é a primeira vitória da temporada para Murray, que vive um momento difícil e não ganhava qualquer encontro… desde outubro.

O escocês de 36 anos, atual 50.º ATP, que tem vivido meses difíceis na sua carreira mas não desiste de lutar, derrotou na primeira ronda do torneio qatari o francês Alexandre Muller (75.º da hierarquia), por 6-1 e 7-6(5), num duelo que se complicou no segundo set, mas no qual o ex-líder mundial acabou por conseguir interromper a série menos boa que estava a viver.

Murray vai defrontar na segunda ronda de quarta-feira o prodígio checo Jakub Mensik, que tem metade da sua idade: 18 anos.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt