Gasquet é o terceiro mais velho a conquistar um Challenger… e o segundo mais novo
Richard Gasquet sagrou-se campeão do Challenger de Cassis, tornando verdadeira uma estatística muito especial na sua carreira.
Richard Gasquet sagrou-se campeão do Challenger de Cassis, tornando verdadeira uma estatística muito especial na sua carreira.
Gasquet, que em 2025 deverá fazer a última época da sua carreira, aproxima-se do top 100 ATP e fixa-se no 121.º posto com os pontos deste triunfo.
Nas meias-finais, ‘Richie’ vai defrontar o surpreendente colombiano Adria Soriano (531.º), que surpreendeu o croata Marin Cilic
Richard Gasquet foi eliminado na segunda ronda da fase de qualificação daquela que foi a sua última participação da carreira no US Open.
Arrancou a fase de qualificação do US Open que conta com várias caras conhecidas, como são os casos de Diego Schwartzman e Richard Gasquet.
O francês lidera a lista de inscritos para um torneio que contará ainda com outro francês que já passou pelo top 10 — Pouille — e com muitas jovens estrelas.
Mas houve outros três ex-top 10 a entrar em prova esta segunda-feira. Dois venceram e um foi derrotado.
Richard Gasquet conseguiu voltar a vencer em Roland Garros, antes de não aguentar o nível de Jannik Sinner e despedir-se na segunda ronda.
Agora, na segunda ronda, pode vir aí… Jannik Sinner. O italiano, número dois do Mundo, defronta Chris Eubanks na primeira ronda.
Richard Gasquet avalia as hipóteses que Rafael Nadal terá numa duríssima primeira ronda em Roland Garros, diante de Alexander Zverev.
Marca duelo na ronda de acesso ao quadro com o alemão Maximilian Marterer, número 98 do ranking mundial.
Até agora, Gasquet construiu um muito respeitável currículo com 604 vitórias e 395 derrotas, acumulando 16 títulos e outras 17 finais disputadas.
Richard Gasquet está a aproveitar a segunda vida no Estoril Open como lucky loser e bateu Dominic Thiem a caminho dos quartos-de-final.
O francês, a caminho dos 38 anos e provavelmente a competir em Portugal pela última vez, beneficiou da desistência de Alejandro Davidovich Fokina.
Richard Gasquet caiu nos quartos-de-final do Challenger de Múrcia e fez uma importante reflexão em relação ao momento que vive.
Richard Gasquet promete continuar a dar tudo e tem como objetivo voltar ao top 100, garantindo empenho total nesta fase da carreira.
Andrey Rublev assinou um triunfo autoritário sobre Richard Gasquet para carimbar o apuramento para os quartos-de-final do ATP 250 de Doha.
Richard Gasquet somou a sua primeira vitória ATP da temporada, ao derrubar Alexander Shevchenko na primeira ronda de Doha.
As coisas não ficam agora mais fáceis para Gasquet, que tem encontro marcado na segunda ronda com o russo Rublev, número cinco do Mundo.
Richard Gasquet está a atravessar um momento particularmente negativo da carreira e não sabe o que é ganhar desde setembro, num Challenger.
Patrick Mouratoglou desenhou o top 5 de melhores esquerdas a uma mão da história, com o talento puro a ser a nota dominante.