This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Garcia evita escândalo contra 544 WTA e deixa França a um passo das ‘meias’ na United Cup
Caroline Garcia evitou um autêntico escândalo em plenos quartos-de-final da United Cup para deixar França a um passo das ‘meias’ na Austrália. É que a número 20 do ranking WTA viu-se no meio de uma inesperada batalha frente a Malene Helgo, que ocupa o 544.º posto da hierarquia mundial feminina, sendo mesmo obrigada a ir ao tie-break do terceiro set, no limite dos limites, para resistir e respirar de alívio por fim.
A francesa sobreviveu em 2h33, com os parciais 6-2, 6-7(6) e 7-6(5), numa batalha que se começou a tornar louca no segundo parcial, depois de Garcia ter vencido facilmente o primeiro set. Tudo parecia que ia ser pacífico para a gaulesa, até que Helgo encontrou ténis de nível top 50 (no mínimo!) para se manter na luta. Começou por forçar o tie-break, salvando mesmo um match point para forçar a terceira partida.
Leia também:
- — Djokovic desdramatiza: «Joguei lesionado nos dois últimos Australian Open e fui campeão»
- — Djokovic liga os alarmes com lesão em pleno encontro: «Isto está cada vez pior»
- — Djokovic teve a pior percentagem de pontos ganhos a responder ao serviço… da carreira
Garcia desesperava com as dificuldades inesperadas, mas parecia que tudo se voltava a simplificar quando abriu para 4-1. Só um milagre fazia Helgo voltar ao encontro… e ele aconteceu mesmo. A norueguesa recuperou e forçou um novo tie-break, onde ainda salvou mais um match point antes de cair definitivamente por 7-5. Assim, Garcia entrega a vantagem de 1-0 a Adrian Mannarino, que vai tentar fechar o apuramento para as ‘meias’ diante de Casper Ruud.
- Categorias:
- United Cup 2024
- WTA