Garcia e Roger-Vasselin acabam sonho norueguês e estão nas ‘meias’ da United Cup

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 4, 2024

A Noruega sonhou com um apuramento improvável para as meias-finais da United Cup, mas França tinha outros planos e colocou um ponto final nessa ambição ao sair por cima no duelo de pares mistos, fazendo prevalecer o favoritismo teórico que levava para o encontro.

Caroline Garcia, que evitou um choque no encontro de singulares, juntou-se a Édouard Roger-Vasselin para baterem Casper Ruud Ulrikke Eikeri com os parciais 7-5 e 6-4. Ruud, que havia batido Adrian Mannarino de forma clara para fazer o empate, bem tentou evitar o adeus à competição, mas a maior experiência e Garcia e, especialmente, Roger-Vasselin falou mais alto num duelo em que a Noruega chegou a ter três set points a 5-4, na primeira partida.

Leia também:

 

Desta forma, fica marcado um confronto entre França e Polónia nas meias-finais, ao passo que a Austrália ainda está à espera de Alemanha ou Grécia.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt