Fritz não esconde vontade: «Adorava ter a oportunidade de jogar contra Federer»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 21, 2022

Já se ficou a saber que Roger Federer vai fazer um único encontro na Laver Cup. O antigo número um do Mundo vai despedir-se de uma carreira ímpar no duelo de pares agendado para a jornada inaugural, na sexta-feira, sendo que ainda não é conhecido o alinhamento de qualquer uma das equipas.

Há a forte possibilidade de Federer se juntar a Rafael Nadal, algo que fez com que, do outro lado, muitos queiram aproveitar uma oportunidade único. Um desses tenistas é o norte-americano Taylor Fritz.

“Adorava ter a oportunidade de jogar contra Federer. Já o defrontei um par de vezes mas nunca lhe. Gostava de ter uma hipótese. Vai ser incrível ver a reação do público quando o chamarem. Seria uma experiência mais intimidante se não acontecesse num ambiente de equipa”, destacou o norte-americano, que terá de esperar para ver.

Federer vai despedir-se com um par na sexta-feira na Laver Cup: «Com Nadal era o sonho absoluto»

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt