Nadal é condecorado pelo Rei e deixa aviso: «Espero que não vejam isto como o fim da minha carreira»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 21, 2022

Rafael Nadal continua a ser destacado com honras importantes por parte do Rei Filipe VI. Desta feita, o maiorquino foi reconhecido pela Casa Real espanhola com o Prémio Camino Real numa cerimónia especial em que deixou um recado bem claro.

“Está a ser um ano complicado, não só por causa das lesões. Receber um reconhecimento como este deixa-me muito feliz. Espero que não seja dada a entender esta condecoração como o fim da minha carreira, nem é essa a intenção. O meu objetivo é continuar a levar as cores espanholas pelo mundo enquanto compito”, confessou o espanhol de 36 anos à margem do evento.

Rafael Nadal torna-se, desta maneira, o sexto nome a ser condecorado com tal galardão: o agora Rei emérito Juan Carlos I premiou em 2012 o tenor Plácido Domingo, enquanto o cardiologista Dr. Fuster (2013), o basquetebolista Pau Gasol (2015) e o ator Antonio Banderas (2017) receberam o reconhecimento por Filipe VI.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt