Federer vai despedir-se com um par na sexta-feira na Laver Cup: «Com Nadal era o sonho absoluto»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 20, 2022

Ponto final na especulação e nas dúvidas. Roger Federer vai mesmo jogar na Laver Cup, mas haverá uma única oportunidade para ver o antigo número um do Mundo. O suíço irá colocar um ponto final na carreira ao realizar somente um encontro na competição, sendo que esse duelo vai acontecer na sexta-feira e na variante de pares, tal como o próprio revelou à imprensa do seu país, por conta dos problemas físicos com que lida.

“Talvez possa jogar pares com o Rafa. Com Nadal era o sonho absoluto”, afirmou o helvético, de 41 anos, fazendo com que esse encontro de pares seja o que mais entusiasmo e antecipação irá gerar durante todo o fim-de-semana na O2 Arena, em Londres. O joelho direito não permite que Federer se sinta competitivo em singulares, deixando essa tarefa para os seus colegas de equipa.

Federer confessou ainda que ficou aliviado e feliz no momento em que anunciou ao Mundo que ia terminar a carreira. “Queria contar ao meu círculo mais próximo um pouco antes, cerca de 48 horas antes de carregar no botão. Queria manter esse círculo pequeno para não sobrecarregar os meus amigos. Vocês estão sempre a perguntar por mim e não queria que eles mentissem!”, confessou.

Pedro Gonçalo Pinto
Comentador Sport TV e ligado ao Jornal Record. Ténis acima de tudo.