Fritz e as loucuras de Medvedev nas ATP Finals: «Só me ria entre os pontos…»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Novembro 10, 2024

Taylor Fritz entrou com tudo nas ATP Finals, ao levar a melhor diante de Daniil Medvedev de forma autoritária. No entanto, o encontro ficou marcado pelos números de circo do russo, entre os malabarismos com a raquete e toda a instabilidade que deixou o norte-americano… a sorrir.

“Estava a rir-me, acho que ele tem piada, sinceramente. Até quando não joga contra mim faz-me sempre rir. Ria-me entre os pontos, quando estava a fazer malabarismos com a raquete. Ele é assim. Estava com a raquete ao contrário no 40-0 e mesmo assim meteu a bola dentro. Tive que dizer a mim mesmo ‘concentra-te’. Pela maneira como jogou o 5-2, sabia que ia tentar fazer o break. Às vezes, quando os adversários fazem parecer que só estão ali por estar, podemos perder a concentração”, afirmou.

Leia também:

 

Mas Fritz manteve-se concentrado e fechou mesmo a vitória. “De repente, começam do zero e apanham-te com a guarda baixa. Acontece muito mais do que podem imaginar a nível profissional. Se não servisse bem, ele não me ia entregar o encontro. Felizmente para mim, tive um bom jogo de serviço, muito sólido. Não lhe dei hipóteses de jogar”, comentou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt