Frederico Silva sofre derrota precoce em Turim e ruma a Portugal

Por admin - Abril 16, 2016
Portugal’s player Frederico Silva reacts after losing a point against Luxembourg’s Gilles Muller (not pictured) during the Estoril Open 2015 first round, in Estoril Tennis Club, outskirts of Lisbon, Portugal, 27 April 2015. MARIO CRUZ/LUSA

Frederico Silva, número três português e 257.º classificado do ranking mundial, foi surpreendido ao início da manhã deste sábado na primeira ronda da fase de qualificação do torneio challenger de Turim, em Itália, no qual participam também Pedro Sousa e Gonçalo Oliveira, igualmente no qualifying, e Gastão Elias, no quadro principal.

A defender o estatuto de terceiro pré-designado da qualificação, Silva cedeu na estreia perante o menos cotado sueco Markus Eriksson, número 420 da tabela classificativa, e caiu pelos parciais de 7-6(4) e 6-4, num encontro que se prolongou por 1h50. Apesar do desaire, o caldense de 21 anos ainda disparou cinco ases e salvou nove dos 12 pontos de break que enfrentou.

Com esta derrota, Frederico Silva dá por concluída a série de três participações em fases de qualificação de torneios de nível challenger em Itália, depois de desaires na segunda ronda em Nápoles, há duas semanas, e, mais recentemente, em Barletta.

Na próxima semana, o pupilo de Pedro Felner viaja para Portugal para disputar o Millennium Estoril Open, uma vez que tem acesso direto ao quadro principal devido ao facto de ter sido contemplado com um convite por parte da organização e pelo segundo ano consecutivo.