Frederico Silva entra como lucky loser no Challenger de Brest e defronta… Nuno Borges

Por Pedro Gonçalo Pinto - Outubro 23, 2023
Créditos: Miguel Reis/Bola Amarela

Nem tudo foram más notícias para Frederico Silva nesta segunda-feira. Horas depois de ser eliminado na ronda de acesso ao quadro principal do Challenge de Brest, o número dois nacional, 233.º da hierarquia mundial, foi um de dois perdedores repescados para a competição.

Com o estatuto de lucky loser, Frederico Silva vai agora medir forças com… Nuno Borges. Trata-se de um duelo entre os dois portugueses mais cotados atualmente, com o maiato a defender o estatuto de segundo cabeça-de-série, fruto do 75.º posto que ocupa no ranking ATP.

Leia também:

 

Vai ser a primeira vez que os colegas de seleção na Taça Davis se defrontam, com o duelo a estar já agendado para esta terça-feira, a partir das 10 horas da manhã.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt