Frederico Silva entra a ganhar em Itália
Frederico Ferreira Silva, número quatro português e 287.º classificado da hierarquia mundial, garantiu este domingo o acesso à segunda ronda da fase de qualificação do torneio Challenger de Todi, em Itália, que distribui mais de 42 mil euros em prémios monetários. O caldense de 20 anos bateu na estreia o local Gianluca di Nicola, 1186.º ATP, pelos parciais de 6-3 e 6-2.
A defender o estatuto de quarto cabeça-de-série do qualifying transalpino, Silva, a disputar a sua primeira prova desta categoria desde meados de maio, confirmou as hierarquias pré-estabelecidas num encontro com a duração de 86 minutos e no qual disparou seis ases, salvando ainda todos os cinco pontos de break que enfrentou.
Na segunda de três rondas de qualificação para o quadro principal, Frederico Silva terá pela frente o romeno Costin Paval, de 24 anos e número 1907 da tabela classificativa, que hoje precisou de apenas 59 minutos para superar o encontro de estreia. Silva e Paval nunca se defrontaram anteriormente no circuito profissional.