Frederico Silva a um passo do quadro principal em Itália

Por admin - Julho 6, 2015

Frederico Ferreira Silva, número quatro nacional e 287.º colocado do ranking mundial, está à distância de uma vitória do quadro principal do torneio Challenger de Todi, realizado sobre terra batida italiana e dotado de mais de 42 mil euros em prémios monetários. O caldense de 20 anos apurou-se na manhã desta segunda-feira para a terceira e última ronda da fase de qualificação transalpina.

A defender o estatuto de quarto pré-designado do qualifying, Silva beneficiou da desistência do romeno Costin Paval, ex-top 200 ATP na variante de pares e atual 1907.º na vertente individual. Paval abandonou o encontro quando o marcador registava 6-4 a favor do tenista português.

Na eliminatória de acesso ao quadro principal, disputada ainda hoje, o pupilo de Pedro Felner terá pela frente o jogador local Stefano Napolitano, número 356 da tabela classificativa, que afastou o compatriota Augusto Virgili em parciais diretos. Silva e Napolitano já mediram forças em duas ocasiões, na época de 2012, com o italiano a sair sempre vencedor em duas partidas.