Frederico Silva cede em Itália para ex-semifinalista do Portugal Open
Frederico Silva, número 252 do ranking mundial, foi eliminado esta terça-feira do torneio challenger de Manerbio, em Itália, que distribui 42.500 em prémios monetários. O caldense de 21 anos não resistiu ao espanhol Daniel Gimeno-Traver, ex-top 50 ATP e semifinalista do antigo Portugal Open em 2014, e cedeu num encontro alusivo à primeira ronda.
Em 77 minutos, o pupilo de Pedro Felner foi afastado pelos parciais de 6-2 e 6-2 diante do quarto cabeça de série da competição e atual 117.º do ranking ATP, que controlou a maior parte das trocas de bola, perdendo apenas sete pontos com a primeira bola e quebrando o serviço do jogador português em cinco ocasiões.
Esta foi a terceira derrota consecutiva de Frederico Silva em primeiras rondas. O número quatro nacional, que deverá viajar agora para a Roménia para participar no future de Brasov, sucumbiu na estreia tanto no evento challenger de Praga, na República Checa, há cerca de um mês, como na prova de Cordenons, em Itália, realizada na semana passada.