Jogos Paralímpicos contam com um representante português na arbitragem

Por admin - Agosto 23, 2016
RIO DE JANEIRO, BRAZIL – JULY 25: Work continues at Olympic Park including the Olympic Tennis Center in preparation for the 2016 Summer Olympic Games on July 25, 2016 in Rio de Janeiro, Brazil. (Photo by Matthew Stockman/Getty Images)

À semelhança do que aconteceu nos Jogos Olímpicos, com as presenças de Mariana Alves, Carlos Ramos e Miguel Leal, também os Jogos Paralímpicos vão ter representantes portugueses no lote de árbitros escolhidos. Rogério Santos, presidente do Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Ténis (FPT), foi eleito pela ITF e estará no Rio de Janeiro para a prova de ténis que se disputa entre 7 e 18 de setembro, segundo avança a FPT.

Esta é a segunda participação de Santos nos Paralímpicos, depois de ter feito parte de um leque de 18 árbitros de cadeira em Londres’2012, onde fez a sua estreia no maior evento entre nações. Nessa altura, Rogério Santos dirigiu mesmo o encontro de atribuição da medalha de bronze, conquistada pelo holandês Ronald Vink num encontro frente ao compatriota Maikel Scheffers.

Já Mariana Alves e Carlos Ramos voltam à ação já a partir da próxima segunda-feira. Os dois árbitros portugueses vão subir à cadeira durante o US Open, quarto e último torneio do Grand Slam da época.