Frederico Silva arrasa Bernard Tomic em 56 minutos no Rafa Nadal Open

Por José Morgado - Agosto 31, 2021
Foto: Millennium Estoril Open

Frederico Silva, número três português e 180.º colocado do ranking ATP, deitou esta terça-feira rapidamente para trás das costas o desapontamento de ter perdido na primeira ronda o qualifying do US Open, ao apurar-se para a segunda ronda do Rafa Nadal Open, torneio Challenger que vai decorrendo em Manacor, nas instalações da Academia da ténis do campeoníssimo espanhol de 35 anos.

Kiko, de 26 anos, jogou a muito bom nível para derrotar facilmente o australiano Bernard Tomic, atual 265.º ATP, mas ex-top 20 e um dos tenistas mais credenciados do quadro, por 6-3 e 6-1, em apenas 56 minutos de encontro. O caldense disparou oito ases e não sofreu qualquer quebra de serviço.

Silva, que se junta a João Sousa na segunda ronda, vai defrontar agora o vencedor do embate entre o britânico Liam Broady e o italiano Matteo Viola.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt