This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Francisco Cabral junta-se a Rune e João Sousa a Basilashvili no quadro em Roland Garros
Francisco Cabral e João Sousa vão disputar o quadro principal de pares, mas não juntos. O número um nacional de duplas, 75.º do ranking ATP, vai formar parceria com o jovem dinamarquês Holger Rune, para fazer desta maneira a sua estreia absoluta em torneios do Grand Slam. Já o vimaranense junta-se a Nikoloz Basilashvili para disputar Roland Garros.
Cabral, que vai jogar a lado de Sousa em Genebra, estava à procura de um tenista para formar parceria em Paris, uma vez que era pouco provável que conseguisse entrar com Nuno Borges, o parceiro com o qual se sagrou campeão do Millennium Estoril Open. Essa procura acabou por resultar em Rune, número 42 do Mundo de singulares que conquistou recentemente o seu primeiro título ATP da carreira, em Munique.
Já João Sousa é uma presença habitual nos quadros principais de torneios do Grand Slam — também vai jogar em singulares –, sendo que conta com dois quartos-de-final e umas meias-finais em pares. A novidade acaba por ser a parceria com Basilashvili.
- Categorias:
- ATP World Tour
- João Sousa
- Portugal
- Roland Garros
- Roland Garros 2022