Francisco Cabral e Rafael Matos despedem-se na segunda ronda do US Open
Fim da linha para Francisco Cabral e Rafael Matos no US Open 2023. A dupla luso-brasileira viu a sua caminhada no Grand Slam nova-iorquino terminar na segunda ronda, num encontro em que até começaram bem, antes de cederem a reviravolta e não conseguirem dar resposta a Tallon Griekspoor e Thanasi Kokkinakis.
Perante o neerlandês e o australiano, Cabral e Matos foram eliminados com os parciais 4-6, 6-4 e 6-4, num duelo em que houve poucas oportunidades de parte a parte e que acabou resolvido nos detalhes. Para que se tenha noção, o português e o brasileiro aproveitaram o único break point do primeiro parcial, antes de Griekspoor e Kokkinakis serem eficazes para se adiantarem no segundo. A potencial reação surgiu a 5-4, mas Cabral e Matos não aproveitaram a oportunidade para empatar.
Leia também:
- — Kyrgios reage a surpresas na metade de Djokovic no US Open: «Quem são estes?»
- — Tsitsipas coloca ponto final na ligação com Philippoussis… mais uma vez
- — [VÍDEO] Mannarino inventa pancada incrível e acaba a vencer ponto brutal no US Open
Já no terceiro set, bastou um break point para Kokkinakis e Griekspoor se adiantarem, enquanto Cabral e Matos ainda tiveram 15-40 no último jogo: aí, o australiano disparou quatro grandes primeiros serviços consecutivos e resolveu a questão.