Francisco Cabral e Jamie Murray perdem em Metz na estreia juntos

Por Pedro Gonçalo Pinto - Setembro 21, 2022

Aí está a primeira experiência de Francisco Cabral e Jamie Murray. A jogarem juntos pela primeira vez e já a pensar na próxima temporada também, o português e o britânico não conseguiram sair da primeira ronda do ATP 250 de Metz.

Cabral (45.º do ranking de pares) e Murray (32.º) cederam em três sets diante de Hugo Nys (46.º) e Jan Zielinski (38.º), com os parciais 6-2, 5-7 e 10-5, num encontro em que a dupla luso-britânica ainda ensaiou uma grande recuperação. É que Cabral e Murray salvaram um match point a 4-5 no segundo parcial, quebraram de seguida e aguentaram novamente a pressão para fechar o segundo parcial. O problema é que o match tie-break desequilibrou a favor do monegasco e do polaco.

Francisco Cabral e Jamie Murray seguem agora viagem para Sofia, na Bulgária, onde têm entrada garantida no ATP 250.

Jamie Murray convidou Francisco Cabral para formar dupla: «Ideia é jogar em 2023»

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt