França arrasa Itália e carimba lugar nos ‘quartos’ da United Cup

Por Pedro Gonçalo Pinto - Janeiro 3, 2024

Já está quase tudo decidido na fase de grupos da United Cup. França quis ajudar a simplificar as contas e tornou tudo muito simples e direto diante de Itália, ao arrasar a seleção italiana para conquistar o Grupo D, embalando para os quartos-de-final de forma autoritária.

Itália precisava de algo quase perfeito para ter hipóteses de se apurar, mas a história complicou-se logo no primeiro encontro, com Adrian Mannarino (22.º) a realizar uma excelente exibição para bater Lorenzo Sonego (46.º), por 6-4 e 6-4, num duelo em que não permitiu um único ponto de break. E tudo ficou fechado quando Caroline Garcia (20.ª) superou uma batalha com Jasmine Paolini (29.ª), com os parciais 6-4, 5-7 e 6-4. O encontro de pares colocou um ponto de exclamação com Edouard Roger-Vasselin e Elixane Lechemia a baterem Nuria Brancaccio e Flavio Cobolli por 7-6(5) e 6-4.

França segue para os quartos-de-final e aguarda pela confirmação do seu adversário nessa fase. Neste momento, o embate está agendado com a Noruega, mas isso muda caso o melhor segundo classificado de Sydney seja o do Grupo B: nesse caso, os gauleses passavam a medir forças com essa seleção, ou seja, Canadá ou Grécia.

Leia também:

 

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt