This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ferrero deixa conselho: «Alcaraz tem olhar ao espelho de Nadal, Federer e Djokovic»
Juan Carlos Ferrero é um homem feliz… e aliviado depois de Carlos Alcaraz ter arrancado mais tarde a sua temporada com um título. Campeão em Buenos Aires no primeiro torneio da época, o jovem espanhol está bem vivo na luta pelo número um do Mundo e o seu treinador deixou alguns conselhos em entrevista à RNE.
REGRESSO COM UM TÍTULO
Depois de estar quatro meses a lutar com lesões, as festas… Começar o ano a ganhar é uma alegria para todos, até mesmo um alívio. Não só ganhar, mas ver que fisicamente está a responder bem à competição outra vez. Estamos muito contentes e agora é continuar. No Rio as condições são muito diferentes e vimos que na primeira ronda não estava muito confortável. O court é bastante mais rápido, há muito mais humidade e isso afetou-o um pouco.
ALCARAZ DISSE NÃO TER FEITO AS COISAS CERTAS
Se falou disso é porque aconteceu. Acho que tem impacto ter chegado muito jovem ao topo. Tem de olhar ao espelho de Rafa, Roger e Novak, de terem conseguido coisas que nunca ninguém conseguiu e continuarem a lutar. O Carlos está muito longe de se poder comparar com esse tipo de jogadores, mas a nível de objetivos nos torneios pode aspirar ao máximo. Pagou um pouco a novidade. Mas tudo isto vai fazer com que amadureça um pouco mais e veja as coisas de vários ângulos. Ganhar tudo e agora recuperar de lesão faz calos, como lhe digo, vai desfrutar muito mais e vai ajudá-lo.
Leia também:
- Alcaraz confessa-se na ‘Vogue’: está sem namorada há ano e meio e o pai ainda lhe controla o dinheiro
- Djokovic quer 60.º encontro com Nadal… na final de Roland Garros
- De tenista menos profissional às regras estúpidas do ténis: Kyrgios sem filtros
LUTA POR NÚMERO UM
Possível empate? Não é mais do que uma coincidência. O ano acaba de começar, Djokovic está a jogar a um nível estratosférico e o Carlos tem de estar no máximo nível para poder competir todas as semanas e poder estar perto do Novak. Novak mostrou que merece ser o número um. Nós começámos um pouco mais tarde. Vai ser uma luta bonita entre os dois e também entre outros jogadores como Tsitsipas, Medvedev e outros.
SONHO DE ROLAND GARROS
Roland Garros é um objetivo bonito. Adorava que jogasse melhor do que no ano passado. Obviamente que quer ganhar, especialmente depois de já ter ganho o US Open. Tem nível, as qualidades e a superfície dão-se bem para lutar pelo título, mas sabemos que se Rafa estiver a um bom nível será o favorito e Djokovic em terra também tem um nível altíssimo. Será muito complicado, mas vai à luta.