This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Ferrer e Nishikori fecham o elenco para Londres
Não era nada fácil a tarefa de Richard Gasquet. O número dois francês precisava de levar de vencida Rafael Nadal nas meias-finais de Basileia para se manter na luta por um lugar nas ATP World Tour Finals, mas o espanhol confirmou o estatuto de teórico favorito e carimbou a sua presença na final de amanhã frente ao seu rival de sempre, o seis vezes campeão e onze vezes finalista – esta será a sua décima final consecutiva, tendo as outras duas acontecido no início do século – do Swiss Indoors Basel e tenista local, Roger Federer.
Com a sua vitória, Nadal “ajuda” o seu compatriota David Ferrer a estar presente no Masters pela sétima vez na sua carreira, após ter falhado a qualificação na temporada passada – apesar de ter alinhado no último encontro da round robin em substituição de Milos Raonic, um dos dois tenistas que não repetem a presença de 2014 na O2 Arena.
Além de Ferrer, também Kei Nishikori pode desde já comprar passagem para terras de Sua Majestade na terceira semana de Novembro. O japonês tem precisamente os mesmos pontos ATP que o valenciano em 2015 – 3.945, mais precisamente – e voltará ao torneio de elite do ténis mundial masculino após se ter estreado na época passada, em que alcançou a final do US Open (onde caiu para Marin Cilic, o outro ausente de 2015 que esteve presente em 2014, também a sua única presença até à data).
Quanto ao torneio de pares, e após Marcin Matkowski e Nenad Zimnojic terem assegurado a sua sétima presença na passada segunda-feira, a oitava e última vaga deverá ser disputada entre as duplas Rohan Bopanna/Florin Mergea e Alexander Peya/Bruno Soares, que se encontraram esta semana na primeira ronda de Basileia, com a vitória a sorrir ao segundos.
- Categorias:
- Sem categoria