Feliciano López e o autêntico milagre que é Carlos Alcaraz

Por Pedro Gonçalo Pinto - Julho 20, 2023
alcaraz-wimbledon2023

Carlos Alcaraz é o homem do momento no desporto espanhol. O jovem de 20 anos conquistou Wimbledon e consolidou-se como número um do Mundo, algo que deixou Feliciano López ainda mais rendido. O veterano, agora retirado, fez os maiores elogios ao tenista natural de Murcia.

TÍTULO EM WIMBLEDON

É muito raro ver alguém como o Carlos a ganhar títulos aos 20 anos, a ser capaz de desafiar de verdade Novak Djokovic na final de Wimbledon. É muito maduro para a sua idade e a prova é quão valente foi quando o encontro passava pelos momentos mais difíceis no quinto set. Como disse o Novak, acho que o Carlos, além das habilidades tenísticas, tudo o que tem e a fortaleza mental são impressionantes para um miúdo.

Leia também:

COMPARAÇÕES COM O BIG THREE
Tem muita pressão desde que começou a jogar ténis profissional. A comparação com Nadal e o resto do Big Three vai sempre existir. Mas parece sentir-se confortável a lidar com a pressão e é muito impressionante o que fez até agora. Nós não somos um país muito poderoso em termos desportivos, pelo que isto é um milagre porque é muito raro ver alguém como o Carlos, especialmente no momento em que o Rafa está quase a terminar.

MILAGRE PARA ESPANHA

Temos o Carlitos a abrir caminho e é realmente incrível para Espanha no geral porque é muito raro. Claro que temos de esperar e só o tempo dirá quantos Grand Slams e títulos poderá ganhar, mas é uma verdadeira benção para o ténis ter alguém como ele porque a sua foram de jogar é muito diferente da maioria.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt