Federer torce por Nadal: «Será muito duro para o ténis se não estiver em Roland Garros»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 7, 2023

Roger Federer foi uma das figuras mais notadas no Hard Rock Stadium para acompanhar o Grande Prémio de Fórmula 1 em Miami. O ex-tenista reencontrou antigos colegas de profissão como Juan Martín Del Potro, Serena Williams ou Venus Williams, e falou aos microfones da Sky Sports sobre o que o levou aos Estados Unidos.

Fã de Lewis Hamilton, analisou o momento atual da Fórmula 1, mas também não fugiu a uma questão sobre o que aí vem em Roland Garros. Confrontado com os problemas físicos de Rafael Nadal, o helvético, que esteve com a sua família em Miami, foi muito claro em relação a uma possível ausência de Rafa em Paris.

“Seria duro para o ténis se o Rafa não estiver em Roland Garros. Espero que ele vá. Vi que ele desistiu de Roma, por isso desejo-lhe o melhor. O Novak também não tem jogado muito, portanto espero que esteja forte também. E, claro, todos os jovens que também estão a aparecer. Eu vou estar a ver de certeza!”, destacou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt