Alcaraz vai a Roma e só precisa de entrar em court para voltar a número um do Mundo

Por Pedro Gonçalo Pinto - Maio 7, 2023
Bruno Alencastro

Tudo indica que Carlos Alcaraz vai mesmo tornar-se no novo número um do Mundo depois do Masters 1000 de Roma. É que o facto de o espanhol ter conquistado o Mutua Madrid Open colocou-o a somente cinco pontos de Novak Djokovic, ficando a depender unicamente da sua ‘presença’ em Itália para garantir nova ultrapassagem ao sérvio.

Nós explicamos. Como Nole tem os mil pontos do título para defender e Carlitos tem a folha limpa já que nunca jogou o torneio transalpino, Alcaraz somente precisa de disputar um encontro para garantir a ultrapassagem. Caso jogue e perca no seu primeiro encontro, o espanhol amealha dez pontos e isso será suficiente para voltar ao trono da hierarquia mundial masculina.

I really want to go to Rome. I have never played there, I really want to play there in front of the Italian crowd’.

Leia também:

 

E a verdade é que Alcaraz deixou a indicação de que deve mesmo disputar o Masters 1000 de Roma pela primeira vez na carreira. “Quero muito ir a Roma. Nunca joguei lá, quero muito jogar perante o público italiano”, atirou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt