Alcaraz: «É muito especial levantar este troféu novamente»

Por José Morgado - Maio 7, 2023
Alcaraz
FOTO: Bruno Alencastro

Carlos Alcaraz, de 20 anos recém cumpridos, conquistou este domingo o seu 10.º título da carreira, segundo seguido em Madrid e quarto consecutivo em Espanha (também venceu Barcelona duas vezes seguidas), e no final do encontro estava naturalmente muito contente com esse feito e orgulhoso pela quinzena na capital do seu país.

ESPECIAL VOLTAR A VENCER EM CASA

É muito especial levantar este troféu novamente no meu país. Ser campeão aqui, em frente à minha família, amigos, compatriotas, é muito especial. Nunca vou esquecer isto.

MÉRITO PARA STRUFF QUE O DEIXOU MUITO DESCONFORTÁVEL

Ele jogou muito bem e foi duro. Jogou muito agressivo e nem sempre consegui jogar o meu ténis. No segundo set tive chances, não consegui e isso foi duro. Mas disse a mim mesmo que tinha de manter-me positivo que as minhas chances iriam aparecer.

https://bolamarela.pt/um-dois-tres-dez-alcaraz-resiste-em-madrid-e-conquista-decimo-titulo-da-carreira/

PALAVRAS DIRETAS PARA STRUFF

Tiveste algumas lesões, falhaste muitos meses da época mas tens feito um grande trabalho e estás de voltar. É bom ter-te de volta e desejo-te o melhor no futuro.

EMOCIONOU-SE A FALAR DA MÃE, PRESENTE NAS BANCADAS

É incrível poder ter a minha mãe aqui no dia da mãe. Ela não consegue estar em todos os torneios, mas é especial vê-la aqui nesta ocasião. Amo-te, mãe.

 

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt