Federer não considera Djokovic o melhor de sempre enquanto Nadal continuar a jogar

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 21, 2023

Roger Federer deu uma longa entrevista ao Tagensanzeiger, sendo que havia uma pergunta que tinha de ser feita. Com o título conquistado em Roland Garros, Novak Djokovic pode ser considerado o melhor tenista de todos os tempos? Ora, o antigo número um do Mundo, detentor de 20 títulos do Grand Slam, partilhou a sua opinião, deixando, ainda assim, a resposta em aberto.

“Não sei… O que é melhor: ganhar Wimbledon aos 17 anos como Becker ou Roland Garros aos 36 como Novak? Não sei. O que ele conseguiu é absolutamente gigantesco. Poderá ser suficiente. Mas acho que enquanto o Rafa continuar a jogar também não podes responder a isso de forma definitiva ainda”, atirou.

Leia também:

 

Federer também foi questionado sobre o que pensa em relação a ser comentador de ténis na televisão, isto depois de ter havido rumores que o apontavam a esse papel na BBC em Wimbledon. “Primeiro pensei que seria incrível comentar encontros da geração de jogadores contra quem joguei porque os conheço melhor. Mas tornar-me comentador no ano a seguir ao fim da minha carreira não me parecia bem. Talvez comente algum dia, talvez nunca”, sustentou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt