Federer surpreendido consigo próprio: «Vejo os resultados três ou quatro vezes por dia»

Por Pedro Gonçalo Pinto - Junho 21, 2023

Roger Federer está na ordem do dia depois de ter sido alvo de uma homenagem no ATP 500 de Halle. O suíço foi o centro das atenções, mas também fora da homenagem, ao dar uma muito interessante entrevista ao jornal alemão Tagensanzeiger. O antigo número um do Mundo falou, entre outras coisas, de quão surpreendido está por continuar a acompanhar o que se passa no circuito.

“O que me surpreende é o quão interessa estou pelos resultados. Não vejo muitos encontros, mas os highlights interessam-me imenso. Vejo os resultados três ou quatro vezes por dia. Fico contente pelo facto de o ténis me continuar a interessar tanto”, confessou.

Leia também:

 

Então e jogar? “Só com os meus filhos. Nunca marquei um court com amigos e disse ‘Vamos, vamos treinar agora’. Mas de vez em quando estou no court com os miúdos. Adoro jogar com eles”, admitiu Federer, que também destacou como está a sua forma física. “Se o corpo estivesse em plena forma, provavelmente jogaria algumas exibições. Ainda tenho de ir ao ginásio quatro ou cinco vezes por semana para tentar pôr o corpo em forma por causa do joelho. Por isso não sinto que esteja a perder nada”, comentou.

O ténis entrou na minha vida no momento em que comecei a jogar aos 7 anos. E a ligação com o jornalismo chegou no momento em que, ainda no primeiro ano de faculdade, me juntei ao Bola Amarela. O caminho seguiu com quase nove anos no Jornal Record, com o qual continuo a colaborar mesmo depois de sair no início de 2022, num percurso que teve um Mundial de futebol e vários Europeus. Um ano antes, deu-se o regresso ao Bola Amarela, sendo que sou comentador - de ténis, claro está - na Sport TV desde 2016. Jornalismo e ténis. Sempre juntos. Email: pedropinto@bolamarela.pt