This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.
Federer e o novo sistema de ranking: «Posso estar mais relaxado»
O tenista suíço Roger Federer foi um dos maiores beneficiados das medidas ATP para a retoma do ténis e diz o que sente ao Tennis Actu.
“Para mim, a situação não muda muito, ainda que a nível de ranking a classificação pudesse ser diferente. Os meus fãs estão contentes porque, ainda que eu não possa jogar, os outros não poderão ganhar pontos, mas isso não me preocupa em absoluto. A única coisa que isto me permite fazer é estar mais relaxado”, disse, citado pelo Punto de Break.
Roger Federer lança ainda as bases para a temporada de 2021:
“Espero estar preparado a 1 de dezembro para começar a estar focado na temporada de 2021”, disse.
Recorde-se que Roger Federer foi operado em junho e que anunciou que não volta a competir em 2020, mas com este sistema acaba por ser beneficiado. Num mudo normal, caso Federer não jogasse mais em 2020, o suíço ficaria muito perto de sair do top 100, uma vez que só jogou um torneio, o Australian Open, nesta temporada. Nesse sentido, com o novo sistema de ranking, o suíço vai manter todos os seus pontos principais de 2019 (Indian Wells, Wimbledon, Miami, Roland Garros, Halle e Basileia, por exemplo) e terá uma nova oportunidade para defendê-los em 2021. Feitas as contas, Federer deverá manter-se dentro do top 8 ATP.
- Categorias:
- ATP World Tour
- Jogadores
- Roger Federer