Croft: «Não acredito que Nadal jogue o US Open»

Por Tiago Ferraz - Julho 13, 2020
Rafael-Nadal

A antiga tenista britânica Annabel Croft deu uma entrevista ao Tennis 365 onde falou de toda atualidade tenística, em particular, do US Open que tem arranque previsto a 31 de agosto e não acredita que Nadal, campeão em título, jogue.

“Entre o US Open e Roland Garros há duas semanas de diferença e a verdade é que não vejo Rafa Nadal a forçar o seu físico para jogar todos os torneios. Já confirmou a sua participação no Madrid Open e, nesse sentido, a sua participação no US Open parece descartada. Entendo o lado do Rafa. Vais à América jogar um Grand Slam à melhor de cinco sets podendo colocar em causa a temporada de terra batida onde pode jogar ao seu melhor nível? Acho que os melhores jogadores do circuito vão optar por jogar na Europa, mas veremos o que vai acontecer nos próximos dias. Penso que o US Open será um bom torneio apesar de não contar com os melhores jogadores do circuito”, salientou.

Já na variante feminina, para Annabel Croft, a favorita é clara e evidente:

“Ao ver todas as jogadoras que vão jogar o US Open, penso que a Serena tem uma oportunidade única de poder vencer o seu 24.º Grand Slam, igualando o recorde de Margaret Court. Vai ser, realmente, emocionante de ver o que poderá ser capaz de fazer. Estou convicto de que está a trabalhar muito bem para conseguir o título no seu país”, salienta, citada pelo Punto de Break.

 

Tiago Ferraz
Jornalista de formação, apaixonado por literatura, viagens e desporto sem resistir ao jogo e universo dos courts. Iniciou a sua carreira profissional na agência Lusa com uma profícua passagem pela A BolaTV, tendo finalmente alcançado a cadeira que o realiza e entusiasma como redator no Bola Amarela desde abril de 2019. Os sonhos começam quando se agarram as oportunidades.