Federer define a resposta ao serviço de Nadal e Djokovic e fala da importância desta pancada

Por Nuno Chaves - 24 Agosto, 2019
federer-cincinnati

A resposta ao serviço é, no ténis moderno, uma das pancadas mais importantes que um tenista pode ter. Roger Federer foi questionado sobre o impacto que tem no jogo e o número três mundial deu uma profunda análise.

Federer foi claro. “Sem uma grande grande resposta não há vitórias, isto é simples. Talvez não seja tão importante como o serviço. Acho que um grande serviço ainda é um pouco mais importante”, referiu em conferência de imprensa.

Mas Federer explicou a importância desta pancada. “É incrível como a resposta ao serviço melhorou nos últimos 20 anos. Existiam algumas respostas chocantes quando comecei e hoje em dia é raro ver isso. Todos conseguem responder”, admitiu.

“Existem vários estilos de resposta. Eu uso o slice. Eu, o Rafa e o Novak respondemos de formas totalmente diferentes. É muito interessante. O Rafa é o melhor a responder bem atrás do court. É impressionante a potência que consegue alcançar. O Novak é incrível como responde tão à frente e como consegue manter-se agressivo”, analisou o tenista de 38 anos.

“Eu uso mais o slice. A boa questão é que podes responder de diferentes formas. Acho que a consistência é a chave no que toca a responder ao serviço do adversário”, analisou o helvético.

Nuno Chaves
Jornalista na TVI; Licenciado em Ciências da Comunicação na UAL; Ténis sempre, mas sempre em primeiro lugar.