Faria soma nova reviravolta épica com 17.ª vitória seguida, Kiko e Vale também avançam no Algarve
Outra vez! Jaime Faria continua a fazer magia e somou a sua 17.ª vitória consecutiva (!), desta feita para carimbar o acesso aos quartos-de-final do ITF M25 de Vale do Lobo. Tal como em várias outras ocasiões durante esta série, o número 347 do ranking ATP esteve perto de perder, mas voltou a virar de forma épica para manter a sequência intacta.
Faria deixou pelo caminho o finlandês Eero Vasa (1008.º), com os parciais 6-7(7), 6-4 e 7-5, em quase três horas, sendo que viu a derrota quase a ser consumada mais do que uma vez. Basta ver que Vasa serviu com 5-3 e 30-15, enquanto também teve uma vantagem de 0-30 no serviço de Faria com 5-4 no marcador. Certo é que o português de 20 anos voltou a agarrar-se ao encontro para somar uma reviravolta notável que o deixa a acreditar num quarto título consecutivo.
Leia também:
- — Rune salva match point, bate ex-campeão Fritz e estreia-se nos ‘quartos’ em Indian Wells
- — O que dá começar a época com 15 vitórias seguidas? Os exemplos para Sinner
- — [VÍDEO] Estrelas ‘mascaram-se’ e enganam fãs em Indian Wells
O próximo adversário é o português Duarte Vale (605.º), que ultrapassou Imanol Lopez Morillo (481.º), com os parciais 6-4 e 6-3, sendo que Vale e Faria se vão defrontar pelo terceiro consecutivo no Algarve. Resta saber se será Vale a meter um travão na louca sequência de Faria.
Mas o elenco português nos quartos-de-final só fica completo com Frederico Silva, que está a disputar o seu primeiro torneio em quatro meses. O número 355 do ranking ATP venceu uma batalha de mais de duas horas e meia… em apenas dois sets, com os parciais 7-6(2) e 7-6(5), seguindo-se um embate com Hynek Barton (475.º).