Faria, Rocha e Jorge ficam à porta do quadro principal em Lisboa

Por José Morgado - Outubro 2, 2023
jaime-faria

Jaime Faria e Henrique Rocha foram foram derrotados esta segunda-feira em batalhas muito duras na ronda de acesso ao quadro principal do Lisboa Belém Open, Challenger 75 disputado no CIF, no Restelo. Os dois jovens do CAR do Jamor não conseguem assim juntar-se a João Sousa, Pedro Sousa e Gastão Elias, os três portugueses garantidos no quadro principal.

Faria e Rocha cederam ambos em três sets e depois de terem estado… a comandar: Jaime (477.º) perdeu com o espanhol Javier Barranco Cosano (385.º) por 4-6, 7-6(3) e 6-2, ao passo que Rocha (325.º) caiu diante do italiano Alexander Weiss, 296.º, por 3-6, 7-6(6) e 6-1.

Na competição feminina, Matilde Jorge também ficou à porta do quadro. A vimaranense, 554.ª WTA, perdeu frente à espanhol Andrea Lazaro Garcia, 415.ª WTA, por 5-7, 6-1 e 6-4.

Apaixonei-me pelo ténis na épica final de Roland Garros 2001 entre Jennifer Capriati e a Kim Clijsters e nunca mais larguei uma modalidade que sempre me pareceu muito especial. O amor pelo jornalismo e pelo ténis foram crescendo lado a lado. Entrei para o Bola Amarela em 2008, ainda antes de ir para a faculdade, e o site nunca mais saiu da minha vida. Trabalhei no Record e desde 2018 pode também ouvir-me a comentar tudo sobre a bolinha amarela na Sport TV. Já tive a honra de fazer a cobertura 'in loco' de três dos quatro Grand Slams (só me falta a Austrália!), do ATP Masters 1000 de Madrid, das Davis Cup Finals, muitas eliminatórias portuguesas na competição e, claro, de 13 (!) edições do Estoril Open. Estou a ficar velho... Email: josemorgado@bolamarela.pt